Daily Archives: 13 de novembro de 2009

Reinventando a bike

Bike dobrável está aew e é ruim de pedalar, mas esse protótipo merece atenção.

Tem muito designer inventando bicicletas urbanas modernosas e dobráveis. Mas um mexicano foi além e dobrou até a roda. Victor M. Aleman decidiu que o transporte da bike deveria ocupar o menor espaço possível. E isso usando uma bike com rodas de aros grandes. A maioria das bikes urbanas dobráveis usa rodinhas pequenas para facilitar o transporte quando dobradas. Mas uma roda pequena tem várias desvantagens para pedalar. A solução foi dobrar a roda. Na versão de Victor, a roda se divide em vários pedaços que desmontados ocupam bem pouco espaço. Veja nas fotos a baixo.

Depois de um ano de treino

Todos sabem que voltei a treinar. Todos tb sabem que meu objetivo era ao menos tentar voltar como estava antes de casar, ou pelo menos antes de começar a namorar, famosa “época da pegada”. Não é nem para voltar para essa época, ou relembrar a mesma. Mas foi mesmo para ter certeza que não acabaria com a minha vida de forma sedentária. Estava assinando um atestado de óbito onde a causa mortis poderia ser “burrice e relaxo”.

Hoje, depois de 1 ano de luta (completei no dia 26 de Outubro), estou com 35kg a menos e já estou fazendo treino para aumentar o meu peso, mas dessa vez com massa muscular. Tem algum resíduo ? Claaarrooo. E justo no abdômen. Mas além de aceitável, o que eu fiz com meu corpo muitos com remédios, cirurgias e afins não atingem, e nem mesmo ganham o que eu ganhei nesse 1 ano. Saúde.

Meu treino no começo era apenas de carga, onde fazia aeróbicos antes e depois do treino propriamente dito, pois considero treino apenas a parte de levantamento de peso, o restante é treino sim, mas aeros não contam, pois além de ser uma grande brincadeira, ao menos eu acho, o grande potencial está nos pesos. Não estou falando que os aeros não ajudaram em nada, muito pelo contrário, ma eles ficam muito aceitáveis sabendo que é a parte da brincadeira. hehe.

Hoje já segmento bem esse treino e s[o faço os aeros de terça e quinta, isso a pelo menos uns 5 meses ou 6. São eles: Spinning, Jump e Step. Quando animo…. e isso é difícil mesmo de acontecer eu dou uma corridinha na esteira. O que aconteceu de uns 30 dias para cá é começar a voltar correndo alguns dias para casa depois do treino. Tem aproximadamente 2,7Km e cheio de subidas e apenas uma descida, o que aumenta e muito o desafio e maximiza a perda calórica.

Queria apenas deixar isso aew para os leitores, que são muito poucos, para que não desistam dos seus objetivos. Pois eu relaxado e preguiçoso cheguei lá, e nem entrei em regime nenhum, só comecei a comer direito, vc tb pode chegar

Brilhante

Um professor de filosofia, parou na frente da classe e sem dizer uma palavra, pegou um vidro de maionese vazio e o encheu com pedras de uns 2 cm de diâmetro. Olhou para os alunos, e perguntou se o vidro estava cheio.

Todos disseram que sim.

Ele então, pegou uma caixa com pedregulhos bem pequenos, jogou-os dentro do vidro agitando-o levemente, os pedregulhos rolaram para os espaços entre as pedras.

Tornou a perguntar se o vidro estava cheio.

Os alunos concordaram: agora sim, estava cheio!

Dessa vez, pegou uma caixa com areia e despejou dentro do vidro preenchendo o restante. Olhando calmamente para as crianças o professor disse:

– Quero que entendam, que isto, simboliza a vida de cada um de vocês.

As pedras, são as coisas importantes: sua família, seus amigos, sua saúde, seus filhos, coisas que preenchem a vida.  Os pedregulhos, são as outras coisas que importam: como o emprego, a casa, um carro…  A areia, representa o resto: as coisas pequenas… Experimentem colocar, a areia primeiro no vidro, e verão que não caberá as pedras e os pedregulhos… O mesmo vale para suas vidas.

Priorizem, cuidar das pedras, do que realmente importa. Estabeleçam suas prioridades.

O resto é só areia!

Após ouvirem a mensagem tão profunda, um aluno perguntou ao professor se poderia pegar o vidro, que todos acreditavam estar cheio, e fez novamente a pergunta:

– Vocês concordam que o vidro esta realmente cheio?

Onde responderam, inclusive o professor:

– Sim está!

Então, ele derramou uma lata de CERVEJA dentro do vidro. A areia ficou ensopada, pois a cerveja foi preenchendo todos os espaços restantes, e fazendo com que ele, desta vez ficasse realmente cheio.

Todos ficaram surpresos e pensativos com a atitude do aluno, incluindo o professor.

ENTÃO ELE EXPLICOU:

NÃO IMPORTA O QUANTO SUA VIDA ESTEJA CHEIA DE COISAS E PROBLEMAS, SEMPRE SOBRA ESPAÇO PARA UMA CERVEJINHA !!!!!!!!